terça-feira, 30 de junho de 2015

Significado da Vela e suas Cores



A Vela é um símbolo da luz resultante de uma atitude compreensiva, a clareza da mente que se abre para penetrar no inconsciente e o fertilizar.
Símbolo de vida ascendente, a vela é a alma dos aniversários. Tantas são as velas, tantos são os anos, e da mesma forma, tantas são as etapas no caminho da perfeição e da felicidade.
Apagar as velas de aniversário num único sopro simboliza a manifestação da persistência de um sopro de vida superior a tudo o que já foi vivido.

As velas que se encontram no pé dos defuntos simbolizam a luz da alma em sua força ascensional, a pureza do espírito que sobe aos céus.

Ascender uma vela é um ato ritual de elevar o seu pedido e o seu desejo a um plano stereo. Ao ascender uma vela para fazer um pedido, deve-se estar limpo fisicamente e também psiquicamente, afastando todos os pensamentos negativos. 

A Vela deve ser ungida com azeite com a mão direita, enquanto com a mão esquerda segura a vela, inclinando-a em direção ao coração. A Vela deve ser acendida com fósforo. Depois de queimada, o que sobrar da vela deve ser colocado aos pés de uma árvore ou jardim. 

SIGNIFICADO DA COR DAS VELAS

Vela Branca

A vela branca deve ser usada para pedido de paz, tranquilidade, serenidade e cura espiritual. A Vela branca afasta energias negativas e inspira a elevação espiritual. Afasta energias negativas e inspira a elevação espiritual. A Vela branca representa a proteção, a feminilidade, os laços familiares, e a pureza.

Vela Amarela

A Vela Amarela simboliza a vida, o poder da mente e do espírito, e a alegria. A Vela amarela também simboliza a mudança e a sabedoria.

Vela Vermelha

A Vela vermelha simboliza a coragem, a perseverança, a segurança, a força. Também simboliza a sensualidade, a beleza, a paixão e a vitalidade.

Vela Verde

A Vela verde simboliza equilíbrio, saúde e calma. Cor da natureza, a vela verde, simboliza também a estabilidade, constância, sabedoria e longevidade.

Atelier Celli´s Velas Artesanais e Decorativas
www.ateliercellis.com.br 
ateliercellis@gmail.com

fonte: Dicionário de Símbolos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário